5 dicas para uma boa manutenção da pintura do seu carro
1. Lavar o carro regularmente
O carro deve ser lavado uma vez por semana. A lavagem dever ser feita com água sob pressão moderada e à sombra com o carro a frio usando os detergentes indicados, vendidos normalmente em supermercados ou lojas especializadas.
2. Conservar o carro
Riscos e amolgadelas na carroçaria das viaturas devem ser consertados o mais rápido possível evitando a oxidação da mesma, ou seja, que a pintura enferruje.
3. Proteja o carro das altas e baixas temperaturas
O pior inimigo da conservação da pintura do seu carro é a exposição a temperaturas altas ou baixas. É impossível evitar completamente a exposição do carro, principalmente ao sol, mas deve ser uma prioridade quando o carro está parado, guarde-o na garagem ou estacione à sombra.
4. Cuidado com os dejetos dos pássaros
A sujidade dos pássaros não é apenas um problema de higiene e limpeza, são também altamente prejudiciais para a pintura do carro, sendo altamente corrosivos e podendo mesmo causar manchas na pintura.
5. Tenha cuidados especiais consoante a cor da pintura
Certas cores implicam cuidados especiais, por exemplo automóveis de cores escuras exigem mais cuidados, devido ao facto que as marcas e danos ficam mais visíveis. As pinturas mais antigas ou gastas precisam de ser cuidadas de forma mais meticulosa, aconselhavelmente aplicando pré-tratamentos com líquidos de limpeza para pinturas, devendo estes ser acompanhados com uma proteção com cera de brilho.